Que a preferência pela energia solar no Brasil tem crescido cada vez mais já não é uma novidade. No entanto, muitas pessoas ainda se confundem entre as diversas finalidades as quais a energia solar pode servir. Entre as mais conhecidas, estão a energia solar fotovoltaica e a energia solar térmica.
A energia solar térmica tem, como principal função e característica, o aquecimento de água do chuveiro, torneiras e até mesmo de piscinas. Também é possível usar a energia solar térmica para desempenhar funções imprescindíveis nas indústrias.
No entanto, neste artigo nos deteremos apenas na energia solar térmica, e mais precisamente no aquecedor solar em casas de veraneio. Portanto, se você tem uma casa de veraneio ou quer saber mais sobre esse tipo de energia de fonte inesgotável e limpa, continue com a leitura deste artigo e fique mais informado sobre o assunto.
1. Aumenta as chances de locação
Se você ainda não tem o sistema de aquecedor solar em casa de veraneio, saiba que pode estar perdendo para outras que possuam a instalação.
Isso por que com um mercado cada vez mais exigente e consciente com o consumo de energia e impactos ao meio ambiente, aderir à captação de energia solar para o aquecimento de água de sua residência pode ser não apenas uma forma de garantir economia em sua fatura de luz, mas também um meio de aumentar as chances de locação do seu imóvel.
2. Gera economia aos proprietários
Como mencionamos no primeiro tópico, ter o aquecimento de água através da tecnologia de energia solar térmica é, seguramente, uma das melhores formas de economizar dinheiro.
Essa economia pode ser maior do que você imagina, chegando a atingir até 40% de redução do valor que normalmente você paga à concessionária convencional de energia elétrica.
3. É sustentável
Apesar de ser potencialmente uma excelente forma de economia essa não é a única vantagem na adesão do aquecedor solar em casa de veraneio. O planeta agradece e esse será um benefício muito satisfatório para aqueles que têm preocupação com o meio ambiente e o espaço em que vivem.
A energia solar térmica, por utilizar uma fonte inesgotável, deve ser utilizada cada vez mais. Inclusive, no Brasil, já temos alguns incentivos do governo para isso. Além do mais, ela não emite nenhum tipo de poluente ao meio ambiente.
4. Proporciona mais conforto e melhor experiência para quem loca
Não há nada melhor que, depois de um dia cheio, tomar aquele banho quente e relaxante, não é mesmo?
Por isso, ter um aquecedor solar em casa de veraneio é uma ótima opção visto que, com ele, não haverá a preocupação do gasto excessivo de energia que o chuveiro elétrico sem o sistema de aquecimento solar gera.
O SAS (sistema de aquecimento solar) banho proporciona uma excelente vazão de água quente e na temperatura ideal para o conforto dos seus hóspedes.
5. Valoriza o imóvel de temporada
Outra vantagem de se ter o aquecimento solar em uma residência de veraneio é que ela terá uma valorização de preço mais alta que as demais que não contam com essa tecnologia.
Isso reforça o que dissemos no primeiro tópico: mais facilidade para locação. E ainda resulta em aluguéis mais lucrativos para o proprietário.
Agora que sabe um pouco mais sobre o aquecedor solar em casa de veraneio, aproveite para seguir a Solis nas redes sociais e não deixe de tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco.
Equipe Solis Aquecedores