Aquecedor Solar para Chuveiro

O Melhor do Brasil

Um Banho de Hotel 5 Estrelas

Conforto térmico: tomar banho, lavar a louça, o rosto ou as mãos sempre com muito conforto térmico, com água aquecida e abundante a qualquer hora. Você pode ter um banho de hotel 5 estrelas sem sair de casa.

Economia: até 40% de redução em suas contas de energia!

Orçamento Calcular Consumo
Exija o Melhor Aquecedor Solar do Brasil. Exija Nossos 3 M's
Maior Garantia
Maior Garantia
Garantia de até 10 anos. A maior garantia do Brasil.
Maior Durabilidade
Maior Durabilidade
Pressão de trabalho até 100mca, a maior do mercado!
Maior Eficiência
Maior Eficiência
Selo Procel de Eficiência Energética.
como funciona o aquecedor solar

Aquecedor de Água Solar Residencial

O sistema de aquecimento solar é formado pelos coletores solares e reservatórios térmicos (boiler). Este sistema absorve, durante todo o dia, a radiação do sol através dos coletores e a utiliza para aquecer a água. Já o reservatório térmico, é onde a água aquecida fica armazenada para ser utilizada.

Coletor Solar Residencial

Os coletores solares Solis são equipados com caixa externa de proteção, serpentina e cobertura de vidro temperado transparente de série, 6X mais resistente a impacto,com resistência superior aos modelos convencionais.

O benefício da alta durabilidade nos coletores solares Solis se justifica pelo diferencial da caixa ser a prova de infiltração e pressão de trabalho até 100 mca, a maior do mercado! A vida útil do coletor solar é seriamente comprometida quando há infiltração, portanto, se temos uma caixa estanque, temos um coletor com vida útil acima de 20 anos.

Todos coletores Solis são certificados no INMETRO, com classificação A e possuem selo Procel de Eficiência Energética, garantindo maior eficiência térmica.

Orçamento Calcular Consumo

Linha Trópicos

coletor solar tropicos solis

Linha Trópicos Inox

coletor solar tropicos inox solis

Linha Eco

coletor solar eco solis
Diferenciais dos Coletores Solares Solis
Maior pressão de trabalho do mercado: 100 mca
Caixa mais estanque do Brasil: Caixa externa robusta, travada com Clinch Mecânico, sem aplicação de rebites, evitando pontos de infiltração de água
Vidro temperado de série: resistência superior aos modelos convencionais
2 vidros: facilidade e independência na manutenção, em caso de quebra
Isolamento térmico em lã de pet: material ecológico, contribui com meio ambiente
Silicone neutro: fixação dos vidros com ótima vedação que garante durabilidade ao produto
Alta condução térmica: Placa absorvedora composta por serpentina de cobre com 8 tubos de elevação.
Alta eficiência energética: Aletas de alumínio enegrecidas com 100% de contato com a serpentina.
Sistema de ventilação com tecnologia inovadora: Evita a condensação permanente de água no vidro.
Maior Garantia do Brasil: 10 anos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste e 5 anos para Norte e Nordeste

Assista os vídeos abaixo e entenda por que os coletores solares da Solis são os melhores do mercado:

Reservatório Térmico (Boiler)

O reservatório térmico, também conhecido como boiler, é parte integrante de um Sistema de Aquecimento Solar. Nele, toda água aquecida pelos coletores solares fica armazenada e conservada até o momento de ser utilizada. Podem ser em Baixa Pressão ou Alta Pressão.

O boiler de Baixa Pressão é projetado para uma pressão de trabalho menor, em média 5 mca (metro de coluna d’água) e deve ser instalado sempre com respiro (ou suspiro). É um produto que exige pouca manutenção, simples funcionamento e é o tipo mais usado no Brasil. A Solis trabalha com boilers de Baixa Pressão de 10 mca, a maior pressão de trabalho do mercado.

Já nos boilers de Alta Pressão, além de todas as vantagens que um reservatório de Baixa Pressão oferece, ainda te proporciona muito mais conforto no seu banho, com mais vazão e mais pressão. Tudo isso por que ele tem a capacidade de operar a uma pressão de trabalho muito maior, normalmente até 40 mca (metro de coluna d’água). Porém, os reservatórios Alta Pressão Meu Sol da Solis operam a uma pressão de trabalho de até 60 mca, a maior do mercado.

Orçamento Calcular Consumo

Linha Trópicos

coletor solar tropicos solis

Linha Meu Sol

coletor solar tropicos inox solis

Linha Eco

coletor solar eco solis
Diferenciais dos Reservatórios Térmicos Solis
Maior espessura de chapa de aço inoxidável do mercado, até 0,8mm* na aplicação baixa pressão e até 2mm na aplicação alta pressão.
Processo de solda TIG, a mais confiável do mercado e com soldadores qualificados e experientes.
Única do mercado com solda sanitária linear automatizada, de topo, sem queima da camada protetora do material e sem fragilização do mesmo.
Processo de soldagem climatizado, para evitar contaminação da solda.
Tampos estampados, com a maior profundidade e melhor acabamento do mercado.
Pintura anticorrosiva nos tampos e cordões de solda da linha alta pressão.
Processo de injeção do isolamento térmico PU, entre a capa de alumínio e cilindro de inox, garantia maior robustez ao produto acabado.
Maior Garantia do Brasil: 10 anos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste e 5 anos para Norte e Nordeste

Assista os vídeos abaixo e entenda por que os boilers da Solis são os melhores do mercado:

aquecedor solar acoplado

Sistema Acoplado para Casa Pronta

O Sistema Acoplado foi desenvolvido especialmente para casas prontas. É uma solução sem reforma, vem completo e pronto para a instalação. É testado, aprovado e certificado pelo Inmetro com 5 anos de garantia contra defeito de fabricação.

Smart Hot

O sistema consiste de um circuito hidráulico e alguns dispositivos elétricos e mecânicos, a começar por uma pequena central de comando elétrico, que no instante da utilização recebe a informação vinda do cômodo que irá usar a água quente, através de um botão de led luminoso junto ao interruptor de luz. No momento em que o usuário aperta o botão, o led acende e avisa a central, que envia um comando para acionar uma microbomba instalada na ponta do ramal de retorno de água quente e abre uma válvula solenoide ligada a um termostato, fazendo com que, no cômodo em questão, a água fria estagnada retorne ao reservatório. Quando a água quente chega ao ponto de consumo, o termostato fecha a válvula solenoide, o led se apaga e o registro já pode ser aberto, liberando água quente de imediato. Se não houver outro cômodo que também solicitou a água quente, a microbomba é desligada também, mas se houver outros cômodos em espera, onde cada qual também solicitou água quente por sua respectiva botoeira, ela continua ligada.

Deseja entrar em contato conosco?